WEB ANALYTICS

Lojas virtuais que não se desenvolvem tendem a perder mercado para a concorrência em pouco tempo. Investimentos errados, falta de conhecimento dos clientes, ações de marketing tomadas com base na intuição ou no “acho que” são algumas razões para a falta de performance e pouco desenvolvimento da loja virtual.

Google Analytics

Para construir uma base sólida para o contínuo crescimento do seu e-commerce é preciso analisar dados estatísticos de tudo que acontece na loja virtual (web analytics), normalmente através da ferramenta do Google Analytics. Através dela conseguimos saber:

O que aconteceu?

Como aconteceu?

Com esses dados já é possível entender boa parte da experiência dos seus clientes e potencias clientes no site. Porém ainda falta o principal:

Por que aconteceu?

Para descobrir isso devemos juntar os dados do Google Analytics com o modelo de negócios da empresa, o mercado e colocar tudo em um contexto. Esse trabalho envolve toda a sua equipe e muitas vezes não é fácil de se identificar rapidamente os motivos de determinadas ações, ou falta delas, no seu site.

Com essa análise inicial conseguimos criar hipóteses que podem ser testadas para entendermos melhor o porque das principais situações ocorridas no site.

Evolua seu e-commerce integrando esses dados com outras áreas como marketing digital, criação de conteúdo, desenvolvimento do site, retenção de clientes e vendas.

Consultoria

Estudar dados estatísticos é chato, portanto deixe nossa equipe fazer isso para você e analise direto os principais insights, contando sempre com nossa experiência para colocar tudo no contexto do seu negócio.

Através do serviço de web analytics – análise de sites você cria uma base sólida para crescimento do seu e-commerce, com tomadas de decisões com base em dados.

WEB ANALYTICS

Serviços inclusos

PLANO DE MEDIÇÃO DE RESULTADOS
  • Estudamos o seu negócio e definimos os principais kpi´s, objetivos iniciais e segmentos que serão analisados no site.

VISÃO GERAL
  • Taxa de conversão, visitas, pedidos, ticket médio, faturamento, valor de cada visita, número de visitas para se ter uma venda

FONTES DE TRÁFEGO
  • Impacto e retorno de cada canal de tráfego no negócio (orgânico, adwords, direto, social, email e referências)

SAZONALIDADES
  • Levantamento do desempenho do site por períodos do ano (melhores e piores épocas de vendas)

PERFIL DOS VISITANTES
  • Comparativo das ações de visitantes novos e que retornam, faixa etária e sexo ( quais são mais importantes, quais convertem melhor)

DISPOSITIVOS
  • Comparativo de desempenho entre os principais dispositivos – desktop, mobile e tablet

PRODUTOS E CATEGORIAS
  • Visão geral do desempenho dos principais produtos e categorias do site (taxa de conversão, faturamento, origens de tráfego, ticket médio)

ANÁLISE E SUGESTÕES
  • Análise geral do desempenho do site, identificação de pontos de melhorias, sugestões de ações, lista com os principais pontos para serem observados no site.

PLANILHA FINANCEIRA
  • Com base nos insights e na sua estrutura de custos criamos a planilha financeira para e-commerce com a situação atual da loja e com mais duas simulações de investimentos.

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