plano de negócios e-commerce 3

O primeiro passo para abrir uma loja virtual de sucesso é o planejamento.

Essa fase inicial nada mais é do que um estudo para que você consiga analisar todas as possibilidades de mercado, clientes, produtos e vários outros aspectos.

Isso ajuda a começar a entender as particularidades do mercado e principalmente sobre as necessidades do seu cliente. Além disso também ajuda a evitar esforços desnecessários e a melhorar o retorno dos seus investimentos.

O plano de negócios para e-commerce irá guiar todas as suas estratégias no início da operação e também deverá ser atualizado conforme os resultados obtidos na prática.

MercadoModelo NegóciosPlataformaMarketingLogísticaGestãoAnexos
A primeira parte do plano de negócios para e-commerce é o levantamento de dados de mercado. Procuramos entender como funciona o seu nicho de mercado e buscar informações como: perfil de clientes, necessidades, dados de faturamento do setor e outros. Assim conseguimos ter uma visão mais abrangente de como a sua loja virtual irá se encaixar nesse mercado.
A criação do modelo de negócios é baseada no conceito do Business Model Canvas. É uma forma bastante prática e clara de como o seu e-commerce cria, entrega e captura valor.
Com o modelo também definimos as propostas de valor da sua empresa e quais segmentos de clientes serão atendidos.
Nessa etapa do plano de negócios oferecemos nossa visão da plataforma de e-commerce mais adequada ao seu negócio. Fazemos a descrição do sistema, seus benefícios e ainda sugerimos modelos de layout e funcionalidades adicionais para serem implementadas no futuro.
No marketing digital fazemos o levantamento dos principais termos de buscas relacionados ao negócio, estimando custos de anúncio através do adwords e também o perfil de busca dos visitantes.
Além disso também definimos estratégias de conteúdo que poderão ser utilizadas em outros canais como o blog, redes sociais e email-marketing. Outros canais de marketing como marketplaces, comparadores de preço, etc também são apresentados no estudo.
A logística para e-commerce é uma etapa muito importante na operação. No plano de negócios abordamos os principais conceitos para você estruturar a logística e também buscamos opções alternativas como a logística terceirizada, entregas urbanas, transportadoras, etc caso seja pertinente ao negócio.
Nessa etapa abordamos as principais ferramentas de gestão para sua loja virtual e também o levantamento financeiro. Indicação de ERP´s, levantamento das principais datas especiais do negócio e comparação entre meios de pagamentos também fazem parte dessa etapa.
Além disso criamos o plano de medição de resultados que servirá para você medir tudo o que acontece na loja virtual. Finalizamos com a planilha financeira para e-commerce, onde inserimos todos os custos e investimentos necessários e que você poderá simular diversas situações diferentes.
Os anexos comtemplam listas de fornecedores, sugestão dos principais produtos e também a lista de fornecedores.

PLANO DE NEGÓCIOS PARA E-COMMERCE

Serviços Inclusos

 

  • Levantamento de dados de mercado (perfil de clientes, necessidades, etc)
  • Criação do Modelo de Negócios (Business Model Canvas)
  • Características e funcionalidades da plataforma de e-commerce
  • Custos para implantação da loja virtual
  • Estratégias de Marketing Digital
  • Levantamento de termos de buscas relacionados ao negócio
  • Lista de fornecedores e concorrentes
  • Funcionamento da logística para o e-commerce
  • Planilha financeira
  • Indicadores e métricas para acompanhamento (canais de marketing, curva ABC)
  • Checklist para implantação da loja virtual
  • Suporte para dúvidas em todos os itens do plano, durante e após a entrega
  • Atendimento por email, skype e whatsapp

PARCELE EM ATÉ 12X SEM JUROS NO CARTÃO!!

SOLICITE UMA PROPOSTA