CONSULTORIA PARA E-COMMERCE

Assim como qualquer negócio montar um e-commerce não é uma tarefa fácil. Exige muito conhecimento do empreendedor, em diversas áreas distintas. Muitas vezes por não saber ou não ter a experiência necessária em alguma área o seu e-commerce pode começar a não ter um bom desempenho. Quando isso ocorre acaba gerando muitas dúvidas no empreendedor e pode causar também o fechamento do negócio.
A consultoria para e-commerce foi criada para te ajudar a compreender tudo o que acontece na sua loja virtual, melhorar a performance geral do e-commerce, identificar pontos de melhorias e novas oportunidades. Acompanhamos todas as fases da sua loja virtual, desde o planejamento inicial até a operação, sempre investigando e analisando todos os dados para que você consiga tomar melhores decisões e alcançar seus objetivos do seu negócio.
Os principais serviços da consultoria para e-commerce são relacionados ao planejamento, medição de resultados e gestão de diferentes áreas da loja virtual.

Etapas

1 - Situação atual

Fazemos uma análise completa de todas as áreas da sua loja virtual e dos resultados já obtidos incluindo: o contexto da loja dentro do mercado de atuação, ações de marketing, plataforma de e-commerce, gestão do catálogo de produtos, perfil de clientes, ferramentas de gestão dentro de vários outros aspectos.

2 - Plano de Ação

Com base na análise inicial detalhamos todas as ações necessárias e sugeridas com base em nossa experiência no e-commerce. Discutimos todas elas junto com você além de explicar as razões e traçar metas e indicadores para serem alcançados.

3 - Acompanhamento

Com o plano de ação criado e aprovado fazemos o acompanhamento das ações para medir os resultados e realizar possíveis correções conforme a necessidade. Essa fase final é realizada mensalmente pelo período que você achar necessário.
Análise de Sites

Web Analytics

Investimentos errados, falta de conhecimento dos clientes, ações de marketing tomadas com base na intuição ou no “acho que” são algumas razões para a falta de performance de uma loja virtual. Para construir uma base sólida para o contínuo crescimento do seu e-commerce é preciso analisar dados estatísticos de tudo que acontece na loja virtual (web analytics), através da ferramenta do Google Analytics. Cruzamos esses dados com o plano de negócios da empresa e o mercado para identificar oportunidades e pontos de melhorias.
Fluxo de caixa, Indicadores, Valuation

Análise Financeira

Fazemos um levantamento completo das finanças do seu e-commerce. Analisamos todos os custos envolvidos na operação, receitas, fluxo de caixa, necessidade de capital de giro, ponto de equilíbrio dentre outros indicadores financeiros. Avaliamos também quanto vale a sua empresa com base em um dos conceitos mais utilizados e precisos: o Valuation. Essa definição é baseada no seu fluxo de caixa, ou seja, na sua capacidade de gerar lucro. O conceito é muito bem aceito no mercado e serve para você buscar investidores para o negócio ou caso queira vender a empresa.

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