COMO ESCOLHER UM NICHO NO E-COMMERCE
Veja os principais critérios para escolha de um nicho lucrativo!
CONFIRA

Quero abrir um e-commerceJá tenho um e-commerce
Torne o seu sonho realidade!

Plano de Negócios para E-commerce

O primeiro passo para tornar o seu sonho realidade é montar o plano de negócios. Ele é todo o planejamento incial da loja para que você conheça todas as áreas do negócio. Além disso é fundamental para reduzir riscos a para alinhar as suas expectativas com os trabalhos que terão que ser realizados.

Etapas

1 - Escolha do nicho

Nós te ajudamos a escolher um nicho lucrativo no e-commerce. Temos estudos em vários segmentos e você poderá comparar as características de cada um e tomar a melhor decisão.

2 - Criação do Plano

Com o nicho escolhido partimos para a criação do plano que irá abordar todas as áreas do e-commerce: modelo de negócios, plano de marketing, plano financeiro, indicação de plataforma de e-commerce, sistemas de gestão, agências e diversos outros aspectos.

3 - Consultoria

Você irá contar com todo o nosso suporte durante o processo e também após a entrega do plano. Todas as suas dúvidas serão respondidas e iremos te preparar para o próximo passo: a implantação da loja virtual.
O que engloba o plano de negócios?

Características

No plano de negócios serão abordados os seguintes itens:

  • Levantamento de dados do mercado
  • Criação do Modelo de Negócios (conceito business model)
      • Plano de Marketing (persona, catálogo de produtos, canais, orçamento, termos de busca google, indicação de agências)
    • Plataforma E-commerce (indicação de sistemas, funcionalidades, integrações, agências de desenvolvimento)
    • Logística (embalagens, picking, packing, armazenagem, transportadoras, logística terceirizada)
    • Financeiro (planilha financeira com custos, investimentos, projeção de fluxo de caixa, lucro e ponto de equilíbrio)
    • Gestão (sazonalidades, sistemas de gestão, meios de pagamentos)
    • Lista de fornecedores
    • Checklist para implantação da loja

Consultoria

Implantação da loja

Fazemos todo o acompanhamento da implantação da loja virtual conforme o plano de negócios. Gerenciamos o projeto junto com você e agências de desenvolvimento. Auxiliamos na contratação da plataforma, em todas as configurações iniciais da loja e na aprovação do layout proposto pelas agências.
  • Escolha da plataforma: básicas (Loja Integrada, Tray, Nuvemshop, etc) ou avançadas (Vtex, Fbits, Signashop, Magento)
  • Acompanhamento da personalização do layout por agências de desenvolvimento
      • Registro e configuração de domínio
    • Configuração de contas de email
    • Configuração de meios de pagamentos e de envio
    • Configuração do google analytics
    • Configuração de ERP
    • Cadastro de produtos
    • Demais configurações administrativas na plataforma

 

Aumente suas vendas!

Consultoria para E-commerce

A gestão de um e-commerce de sucesso nao é fácil. Existem diversas particularidades e muitas vezes o empreendedor pode se perder no meio de tantas tarefas e informações. Para te ajudar oferecemos serviços especializados para que você conheça melhor o negócio e faça uma gestão mais eficiente.

Etapas

1 - Situação atual

Fazemos uma análise completa de todas as áreas da sua loja virtual e dos resultados já obtidos incluindo: o contexto da loja dentro do mercado de atuação, ações de marketing, plataforma de e-commerce, gestão do catálogo de produtos, perfil de clientes, ferramentas de gestão dentro de vários outros aspectos.

2 - Plano de Ação

Com base na análise inicial detalhamos todas as ações necessárias e sugeridas com base em nossa experiência no e-commerce. Discutimos todas elas junto com você além de explicar as razões e traçar metas e indicadores para serem alcançados.

3 - Acompanhamento

Com o plano de ação criado e aprovado fazemos o acompanhamento das ações para medir os resultados e realizar possíveis correções conforme a necessidade. Essa fase final é realizada mensalmente pelo período que você achar necessário.
Análise de Sites

Web Analytics

Investimentos errados, falta de conhecimento dos clientes, ações de marketing tomadas com base na intuição ou no “acho que” são algumas razões para a falta de performance de uma loja virtual. Para construir uma base sólida para o contínuo crescimento do seu e-commerce é preciso analisar dados estatísticos de tudo que acontece na loja virtual (web analytics), através da ferramenta do Google Analytics. Cruzamos esses dados com o plano de negócios da empresa e o mercado para identificar oportunidades e pontos de melhorias.
Fluxo de caixa, Indicadores, Valuation

Análise Financeira para E-commerce

Fazemos um levantamento completo das finanças do seu e-commerce. Analisamos todos os custos envolvidos na operação, receitas, fluxo de caixa, necessidade de capital de giro, ponto de equilíbrio dentre outros indicadores financeiros. Avaliamos também quanto vale a sua empresa com base em um dos conceitos mais utilizados e precisos: o Valuation. Essa definição é baseada no seu fluxo de caixa, ou seja, na sua capacidade de gerar lucro. O conceito é muito bem aceito no mercado e serve para você buscar investidores para o negócio ou caso queira vender a empresa.

 

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WhatsApp: 41 99996-4622 | Marcio Tucunduva